Português - English
Facebook logo
CSA_Acções
Comunicação e Sensibilização

Na ERP acreditamos que um comportamento ambiental responsável é fundamental para garantir o crescimento económico sustentável, preservando o bem-estar do Planeta e da comunidade

 

PrintEmailBookmark/FavoritesShare
Mail Print Add Social

O nosso compromisso com a sociedade não se resume à gestão de REEE e RP&A, pois a sensibilização de todos os intervenientes é crucial neste processo. A correcta gestão dos resíduos é da responsabilidade de todos, de acordo com a sua função no ciclo de vida dos produtos, que se transformarão, mais tarde, em resíduos.

As iniciativas de comunicação e sensibilização primam pela sua vertente pedagógica e educativa, com vista à promoção de comportamentos ambientais correctos e efectivos.

O nosso trabalho neste âmbito é dirigido a públicos tão diversos como escolas, empresas, entidades e/ou operadores de resíduos, legitimando o objectivo final: promover a reciclagem de equipamentos e pilhas em fim de vida.

Deste modo, o conteúdo da mensagem é adaptado às características e necessidades de informação de cada target, preservando a sua essência (conceitos chave).

Campanhas de comunicação e sensibilização da ERP Portugal:

  • Geração Depositrão – em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), cerca de 600 Eco-Escolas funcionam como pontos de recolha de REEE e RP&A, ao mesmo tempo que respondem a desafios criativos sobre o tema da gestão destes resíduos, de acordo com o seu nível de escolaridade.

          Website Geração Depositrão

  • Depositrão – o Depositrão é um equipamento logístico que se encontra instalado em cerca de 1000 pontos estratégicos para facilitar o encaminhamento (gratuito) de REEE de pequeno porte, bem como pilhas/baterias usadas. O Depositrão está disponível em escolas, pontos de venda de EEE, Municípios e empresas.

          Consultar rede de Depositrões [link para a página da “Rede de Recolha]

  • Centro de Sensibilização Ambiental – circuito organizado para a realização de visitas gratuitas, onde é possível aprofundar o tema da gestão de resíduos de forma pedagógica e lúdica.

 

  • ERP Remember Cascais, The Recycling Festival – festival dos anos 80 patrocinado pela ERP Portugal com o objectivo de chamar a atenção para o tema da reciclagem de REEE e RP&A, através de comunicação nos media e activação de marca. 

 

  •  Patrocínio de campanhas em pontos de venda – as lojas de equipamentos eléctricos e electrónicos são palco de excelência para a realização de campanhas para estimular o correcto encaminhamento dos resíduos, na medida em que funcionam como canal gratuito para este efeito. A função deste canal pode ser traduzida no encaminhamento de resíduos através do Depositrão ou da troca do velho pelo novo. 

 

  • Feiras e Seminários – participação em diversos encontros sobre a actividade da ERP Portugal.

 

Uma sociedade informada e consciente é factor decisivo para alcançarmos os objectivos de recolha e tratamento dos resíduos.