Português - English
Facebook logo
A Economia Circular como oportunidade para os empreendedores: inscrições abertas para o Green Alley Award 2017!
A Economia Circular como oportunidade para os empreendedores: inscrições abertas para o Green Alley Award 2017!

Green Alley Award 2017: A economia circular como oportunidade para os empreendedores As candidaturas estarão disponíveis até 25 de Julho de 2017.

PrintEmailBookmark/FavoritesShare
Mail Print Add Social

No ano passado, a ERP Finlândia detectou a necessidade de funcionar não só como entidade gestora de resíduos e prestadora de serviços sustentabilidade e consultoria, mas também de estar na vanguarda da inovação ao conhecer as oportunidades de hoje associadas à Economia Circular, pelo que se juntou ao Green Alley Award (competição de start-ups e empreendedores de negócios “green”).

Este ano, será a 4ª edião deste Prémio. Em parceria com a Green Alley, responsável pela Seedmatch (crowdfunding alemã), o programa impulsionador London Bethnal Green Ventures, e também a H2 Compliance e a R2PI (um projeto Horizon 2020), a ERP Finlândia desafia os jovens empreendedores a desenvolver um serviço, tecnologia, produto ou campanha de sensibilização para o Green Alley Award 2017. As inscrições estão abertas até 25 de Julho, disponíveis online em www.green-alley-award.com.

“Tornar-se parte de uma competição de start-ups em toda a Europa foi algo completamente novo para nós! Passo a passo, começámos a fazer parte do contexto Nórdico das start-ups e os resultados excederam as nossas expectativas: 191 candidaturas oriundas de mais de 50 países – e até chegámos a assistor ao lançamento do ResQ Club, na fase final. Ao integrar o prémio pela segunda vez, pretendemos reforçar as nossas parcerias do ano anterior e receber ainda mais candidaturas dos países nórdicos”, afirma Olli Alanen, Director-Geral da ERP Finlândia.

 

Quem pode participar?

A candidatura ao Green Alley Award 2017 está aberta a todas as start-ups com uma ideia relacionada com a preservação dos recursos, a economia circular, a reciclagem, mas também inovações no manuseamento de produtos químicos. Não há restrições para o estágio de desenvolvimento da start-up, o que nos permite ver modelos de negócios na sua fase inicial, bem como maquetes ou protótipos.

O que considerer na candidatura?

“Após avaliar todos os diferentes modelos de negócio no ano anterior, tenho um conselho: é importante personalizar a abordagem introdutória. Esta é a primeira impressão que a comissão de avaliação terá do candidato”, defende Olli Alanen.

Uma vez que o prazo de candidatura termina no dia 25 de Julho, o ERP Finlândia juntamente com todos os parceiros irão rever e avaliar as candidaturas. As seis propostas mais aliciantes serão convidadas para um evento em Berlim, em Novembro, em que será anunciado o vencedor do Green Alley Award 2017.

Quais as implicações para os finalistas e o vencedor?

No evento de início de Novembro, todos os finalistas estarão em interacção com especialistas do campo, bem como com start-ups experientes com quem discutirão as suas ideias de negócios em sessões de coaching personalizado. Nesta noite, os finalistas terão a oportunidade de apresentar as suas ideias ao vivo no palco, durante 5 minutos para um público internacional e júri.

O vencedor do Green Alley 2017 receberá um conjunto de prémios no valor de máximo de 30 000€, que inclui um prémio em dinheiro de 7000€, o acesso a uma ampla rede de especialistas em economia circular e bilhetes gratuitos para a SLUSH, em Helsínquia.

Mais informações sobre o prémio em www.green-alley-award.com